sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM VIVA AS SECRETÁRIAS!

Oi meninas hoje é um dia muito especial para as secretarias, então resolvi falar um pouco do  guarda-roupa destas profissionais que merecem a nossa atenção e o coluna do meio vai dar dicas e espera colaborar. Vamos lá.
Existe um Termo chamado “dresscodes”(códigos de vestimenta) que dividem o guarda-roupa das secretarias em formais, semi-formais, casuais e esportivos. Bem, se o ambiente de trabalho for muito formal, exemplo: banco, empresa, instituições, tipo secretária executiva, fiquemos com o look mais sério a dica é tailleur, terninho, saias na altura do joelho, vestidos com casaquetos, calças e paletós, alfaiataria mesmo. Ah, de preferência não abusar na mistura de cores e texturas, outra dica que vale ressaltar é não abusar dos acessórios, o clean combina mais.

Se semi-formal, empresas, escritório dos quais o público freqüente é mais “light”, para este ambiente podemos mesclar junto as calças e saias sequinhas, um blazer(muitas vezes ficam debruçado sobre suas cadeiras) o cardigan, não precisa se preocupar em formar conjuntos, procure uma peça mais social que se sobreponha ao look para torná-lo mais sério.



Quanto ao look casual, vale se preocupar um pouquinho para não abusar da informalidade, para este dresscodes vale o cardigan também, camisas sociais vão fazer a diferença. Destaque também para os chemisier(altura do joelho)blusas de tecidos leves , lenços, lembre-se sempre calças “sociais”, perceberam que neste caso ousar um pouco não vai fazer nenhum mal.
 



Em fim o look esportivo para aqueles ambientes cuja descontração prevalece, agência de publicidade, jornalismo, agências onde a formalidade não é necessária e reina o estilo eclético de cada um, então pode ser usados tecidos de malha, calças jeans, bem a vontade mesmo.


Para as empresas que exigem uniformes, chefes do meu Brasil varonil mudem os modelitos de seis em seis meses no máximo, mudar faz bem MUITO BEM! Parabéns Meninas! Beijos colunistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário