terça-feira, 30 de agosto de 2011

TENDÊNCIA BOUDOIR


Meninas vamos falar um pouquinho da tendência Boudoir, temos visto circulando por aí as camisetas de cetim que mais parecem baby doll, que inclusive combinam com tudo e nos deixam chic e muito sensual. Então, esta tendência vem se arrastando desde a coleção do verão 2010, mais ficou e vai continuar. As personagens  de Cristiana Torlonni  e Adriana Birolli na novela Fina Estampa vão abusar deste estilo com  mais  ousadia,  as camisetas  virão com muita renda, vestidos , macacões e casaquetos aparecerão com detalhes forte neste segmento, com delicadeza e muito glamour. A ideia é sugerir um clima sexy com detalhes de tule, renda e cetim, uma elegância atrevida que vai nos deixar muito CHIC. Ah nada de sutiã a amostra, cuidado para não cair no vulgar, o boudoir não é apelo erótico.
Nossa dica útil: Jogue peças de cetim com jeans, a idéia é brincar com o rústico e a delicadeza da tendência boudoir. Na sequência veja exemplos de como usar.
Beijos colunistas by Geisa Benegas



“A palavra Boudoir surgiu durante a Renascença na França, e foi muito utilizada no século XIX e início do XX. Signifina um quarto de banho associado a um dormitório, local onde as mulheres se vestiam, perfumavam e se maquiavam. Aqueles quartos enormes da Marie Antoinette, nos tempos de Luiz XV e Luiz XVI, lembra? Um local para momentos de intimidade. Se associa também à imagens de mulheres semi-nuas, bordados, lingeries, pijamas, rendas, laçarotes e tecidos finos como: sedas e cetins.As pin-ups são completamente Boudoir.”

2 comentários:

  1. Nossa que bacana o blog de vocês...Sou dona da revista Glamour Noivas Fest, já acompanhei alguns trabalhos da Dolôres, mais tenho que lhe parabenizar Geisa, o blog de vocês está 10!!!Com certeza ficarei antenadas com as dicas postadas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é uma honra ter vcs como colunistas, sou leitora de vcs e espero corresponder as expectativas, nossa equipe Dolôres Milen e Eleydiane Vale são antenadissima.Bjs

    ResponderExcluir